Blog

Cuidado com golpes aplicados em meio à pandemia

Cuidado com golpes aplicados em meio à pandemia

Novas modalidades de invasão aos condomínios estão surgindo. Aproveitando o momento delicado da pandemia do coronavírus, golpistas tentam entrar sem serem anunciados e realizam assaltos em apartamentos.

Por isso, além dos cuidados com a higiene, também é necessário ficar atento a golpes. Pedimos sua atenção especial em algumas situações para evitar que pessoas mal-intencionadas prejudiquem moradores e colaboradores de condomínios:

 

Delivery via aplicativo e entregas por motoboys:

- Ao solicitar um pedido via delivery, busque sua encomenda diretamente com o entregador;

- Criminosos simulam uma entrega via aplicativo para entrar nos condomínios, por isso, certifique-se de que há realmente algo a ser entregue e, caso não tenha feito um pedido, não libere o acesso.

 

Visitas técnicas ou aplicação de testes/vacinas:

- Pessoas que se dizem fiscais de órgãos públicos (Secretaria ou Ministério da Saúde, Vigilância Sanitária), funcionários de laboratórios ou hospitais, técnicos de empresas de telecomunicação, água ou luz, oficiais de justiça etc, estão aplicando golpes utilizando o pretexto de visita técnica, realização de testes ou aplicação de vacinas.

- Pelo interfone, pergunte o nome e a qual empresa está vinculado. Ligue para a empresa para conferir a veracidade da visita.

 

Fique alerta e previna-se contra golpes.

Priorize a sua segurança, da sua família e de seus vizinhos!


Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo.

WhatsApp YourCode WhatsApp YourCode